Mensagem de estado

Submissions for this form are closed.

Formulário de Inscrição Individual na IAU

IAU Individual Membership Application Form

Formulário de Pré-Inscrição Individual na IAU

 

Data Limite: EXTENDIDA para 25 de Janeiro de 2018 


Astrónomos e outros profissionais que trabalhem na área da astronomia e astrofísica e residam (a longo prazo) em Portugal podem candidatar-se a membro individual da IAU (International Astronomical Union / União Astronómica Internacional).

 

Os candidatos a Membro Individual devem possuir um doutoramento e ter uma actividade bem estabelecida em astronomia (investigação, educação, divulgação).

 

Novidade: Introdução da categoria de "Junior Member". Esta é uma proposta de alteração aos estatutos que se prevê que seja aprovada na próxima Assembleia Geral da IAU:  "Junior Member: A junior scientist who completed the PhD studies and who is in the initial phase of the professional researcher career in some branch of astronomy may be admitted to the Union by the Executive Committee as Junior Member for a period not exceeding 6 years"

 

A admissão de membros individuais é da responsabilidade do Comité Executivo da IAU após proposta da instituição Membro Nacional.

 

A SPA, como instituição portuguesa que representa a comunidade profissional de astrónomos na IAU, é responsável pela análise e encaminhamento das candidaturas a membro individual da IAU.

 

A próxima admissão de novos membros terá lugar na Assembleia Geral da IAU que decorrerá de 20 a 31 de agosto de 2018 em Viena (Áustria). A lista de atuais membros está disponível aqui.

 

Para se candidatar a membro individual da IAU não é necessário ser associado da SPA.